Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seara reúne novidades do semestre em suínos

Agroindústria resolveu concentrar no segmento a maior parte dos seus 18 lançamentos do primeiro semestre deste ano.

Redação SI 13/04/2004 – 08h33 – Ciente de que o consumo de carne suína no País ainda é pequeno e acreditando que um dos fatores que contribuem para o quadro é a falta de oferta de produtos que popularizem o consumo da carne de porco, a Seara resolveu concentrar no segmento a maior parte dos 18 lançamentos do primeiro semestre deste ano.

“Queremos, com isso, fomentar o consumo de carne suína, que, embora o consumidor muitas vezes não saiba, hoje carrega menos gordura, colesterol e até mesmo menos calorias do que antigamente, por conta dos avanços tecnológicos na criação dos animais”, comenta o gerente de Marketing da companhia, Danilo Nogueira. “Nossa meta é conseguir uma boa penetração com esses lançamentos em mercados ainda pouco explorados”, completa, sem fornecer mais detalhes.

Nogueira conta que as novidades se dividem entre a linha Seara Special Line, de cortes suínos resfriados e congelados, e a Pratos Prontos Seara. Nesta última, existem três opções a base de frango, além de Pernil ao Molho com Vegetais, Costelinha Suína ao Molho Oriental e Lombo ao Molho Oriental. O preço sugerido para cada unidade do produto, que serve duas pessoas, é R$ 6.

Para divulgar as novidades, a companhia promete ações de degustação nos principais pontos-de-venda das regiões Sul e Sudeste. O orçamento para o marketing, contudo, não foi revelado pela companhia, que no primeiro trimestre do ano alcançou um faturamento bruto de R$ 556,2 milhões, resultado 27,7% superior ao de igual período de 2003.

“No geral, nossos lançamentos atingem desde um público de classe A até os de classe D, uma vez que há desde produtos de maior valor agregado, como os pratos prontos, como os mais populares, a exemplo dos cortes resfriados, que deverão ser vendidos até me smo em açougue”, relata Nogueira. “Com essas novidades conseguiremos suprir também uma das necessidades mais proeminentes do consumidor brasileiro, que é o da praticidade.”

Fundada em 1956, a Seara destaca-se entre as cinco maiores empresas do setor de aves e suínos do País. De acordo com Nogueira, pelo menos 75% de seu faturamento advém das exportações, que se destinam a mercados como Europa, Japão, África, Oriente Médio e América Latina. A companhia opera com nove unidades industriais no Brasil e tem um quadro de 13 mil funcionários.