A corretora de seguros Securibens, que também atua no campo por meio da sua divisão de agronegócios Securifarms, marcou presença na AveSui Regiões 2009 para apresentar uma grande novidade a suinocultura brasileira. A partir de agora, o produtor interessado tem a possibilidade de fazer seguros para matrizes de 8 a 48 meses de idade.
A cobertura em questão é feita pela Seguradora Rural Brasileira, uma das empresas com quem a Securibens trabalha. De acordo com João Carlos Rossi, sócio-diretor da corretora, o valor do seguro é estipulado de acordo o perfil do plantel, valor dos animais, localidade da granja, dentre outros quesitos.
Dessa forma, o produtor recebe a quantia referente ao valor da matriz assegurada em caso de acidentes, asfixia, doenças, envenenamento, incêndio, luta, picada, inundação, dentre outros fatores.
Juntamente com este anúncio, a Securibens também foi à feira para divulgar o recente Programa de Subvenção de Prêmios de Seguro Rural dos Governos Federal e de São Paulo. O programa é destinado a custear os prêmios de seguros das propriedades agrícolas e de animais.
No seguro pecuário, o prêmio do seguro é subsidiado em 30% pelo Governo Federal e em 50% pelo Governo Paulista. Ou seja, no caso de um produtor do Estado de São Paulo, ele poderá ter um desconto de até 70% do valor do prêmio*. O valor subsidiado é depois repassado diretamente a corretora.
*limitados a R$ 32 mil (Federal) e R$ 24 mil (Estadual).