Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico

Sem abates

Frialto paralisa abates em três plantas em Mato Grosso, aponta o Imea. Empresa pediu recuperação judicial.

A indústria frigorífica em Mato Grosso sofreu mais uma baixa, informa o boletim de hoje (31), do Imea. Na semana passada, o Frialto, que possui plantas nas cidades de Alta Floresta, Nova Canaã e Sinop, paralisou sua operação nas três plantas após anunciar o pedido de recuperação judicial.
  

Diante deste cenário, as regiões Norte e Médio-Norte terão suas capacidades de abate real reduzidas, impactando diretamente a demanda por bois em ambas localidades, avaliam os técnicos.
  
A região Norte possui 12 unidades abatedoras de bovinos, sendo 10 com inspeção federal (SIF) e 2 com a inspeção estadual (Sise). Com a paralisação do Frialto, a região chega à marca de 5 unidades paradas, restando 7 em operação.
  
A capacidade de abate real da região que era de cerca de 5,2 mil cabeças/dia foi para os 3,5 mil cabeças/dia, redução de 34%. Já o impacto na região Médio-Norte é maior, pois a região possui 3 plantas frigoríficas, sendo 2 SIF e 1 Sise. Com a paralisação do Frialto, a região soma 2 plantas SIF sem operação, ficando apenas com uma Sise, informa o Instituto Mato-grossense de Agropecuária.