Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Sem aviso

Frigorífico Marfrig afirma não ter sido comunicado sobre a restrição às importações de carne bovina do Brasil, pela Rússia.

A Marfrig Alimentos S.A. informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a restrição às importações de carne do Brasil, pela Rússia.
   

Ontem, foram divulgadas notícias na mídia informando que o Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia irá introduzir, a partir de 30 de maio de 2010, restrições temporárias ao fornecimento de produtos de origem animal provenientes de alguns frigoríficos brasileiros, dentre os quais estariam 3 das 22 plantas de abate bovino operadas pela Marfrig no Brasil.
   
Segundo a Marfrig, caso receba a confirmação da informação, a exportação para a Rússia será plenamente atendida por meio de suas outras unidades e que a exportação a partir das três plantas restringidas prosseguirá normalmente para outros destinos.
   
No total, a Rússia suspendeu as importações de oito frigoríficos brasileiros, sendo que, além das plantas da Marfrig, também estão incluídas três plantas da JBS Friboi que, procurada pela Agência Leia, porém, não quis se pronunciar sobre o assunto. Com informações da Agência Leia.