Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Smithfield Foods mostra tratamento de suas matrizes gestantes em vídeo

Empresa mostra como funciona celas de gestação grupais

Smithfield Foods mostra tratamento de suas matrizes gestantes em vídeo

A Smithfield Foods, maior processadora de carne suína do mundo, divulgou um vídeo mostrando como é feito o manejo de suas matrizes suínas em celas de gestação grupais, fazendo uma breve comparação com as celas individuais. Desde 2007 a empresa tem substituído o sistema com celas individuais de gestação de suínas pelo sistema grupal. Processo que deverá ser concluído até 2017 nos Estados Unidos.

Quando concluído, em 2017, estima-se que esta conversão terá custado cerca de US$ 300 milhões apenas nos EUA. Além disso, as operações de produção de suínos internacionais da Smithfield irão concluir esta transição até 2022.

“Nós pensamos que este é tanto um olhar divertido e informativo de como estamos cuidando de porcas gestantes, com cenas reais de nossas granjas, o vídeo ajuda a explicar como o sistema de habitação em grupo garante a segurança, o conforto e a saúde das matrizes durante o processo de gestação”, diz Dennis H. Treacy, vice-presidente executivo da Smithfield e diretor de sustentabilidade.

Veja o vídeo (em inglês):