Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Surto de influenza aviária leva Reino Unido a flexibilizar regras para perus de Natal

A Grã-Bretanha produz mais de 11 milhões de perus todos os anos, dos quais pouco menos de dois terços são consumidos no período do Natal.

 Os produtores britânicos de aves poderão abater os perus de Natal mais cedo, congelá-los e descongelá-los, e ainda assim vender a carne como “fresca”,  enquanto o país lida com seu pior surto de influenza aviária, anunciou o Ministério da Agricultura do país no dia 28 de outubro.

Varejistas e fornecedores pediram ao governo que tome tal medida, pois procuram matar os perus mais cedo para evitar a propagação do vírus no setor avícola, disse um relatório da revista do setor Grocer na semana passada.

A Grã-Bretanha enfrentou seu maior surto de gripe aviária, com 200 casos confirmados nos últimos 12 meses, levando ao abate de milhões de aves.

“As medidas significam que os agricultores que criam perus, gansos ou patos para corte terão a opção de abater seus rebanhos antecipadamente e congelar esses produtos, que podem ser descongelados e vendidos aos consumidores entre o período de 28 de novembro a 31 de dezembro de 2022. “, disse o ministério em comunicado.

Live com o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Luizinho Caron, sobre o aumento dos casos de Influenza Aviária nas Américas.