Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Técnico da PIC-USA visita Ponte Nova (MG)

Roteiro incluiu visita a duas granjas da região e dois dias de trabalho no frigorífico Saudali. Especialista também ministrou palestra para produtores na sede da Assuvap.

A Agroceres PIC promoveu, na primeira quinzena de agosto, a visita de Brandon Fields, especialista em qualidade da carne da PIC-USA, à região de Ponte Nova no estado de Minas Gerais. O roteiro incluiu a visita a duas granjas da região, onde pôde observar pontos específicos ligados ao carregamento de animais, e dois dias de trabalho no frigorífico Saudali, foco principal da vinda de Fields ao Brasil.

No abatedouro, o especialista da PIC-USA conheceu aspectos específicos do sistema de pré-abate, abate e industrialização de suínos utilizados pela empresa mineira e fez importantes sugestões para melhoria destes processos, visando alcançar a máxima eficiência dentro da indústria.

A passagem de Fields por Minas Gerais incluiu ainda uma apresentação técnica na sede da Associação de Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap). Na oportunidade o especialista falou sobre os “Pontos-chave para Maximizar o Valor de Carcaças”. O encontro reuniu cerca de 30 produtores da região.

Parceria – Durante todas as atividades Fields esteve acompanhado por uma equipe da Agroceres PIC. Sandro Cardoso de Moura, gerente de Desenvolvimento de Negócios; Marcelo Almeida, supervisor de Serviços Veterinários; Marcelo Cardoso, consultor Técnico-Comercial e Ézio Mota, responsável pelos Serviços Técnicos de Produto da Agroceres PIC fizeram parte da comitiva. “Visitas como esta fazem parte dos serviços técnicos que a Agroceres PIC presta a seus parceiros, visando alcançar a máxima lucratividade em suas atividades”, explica Ézio Mota.

O frigorífico Saudali Alimentos Saudáveis fica sediado no município de Ponte Nova, na região do Vale do Piranga, em Minas Gerais. Importante pólo produtor de suínos do estado, os suinocultores locais possuem uma estreita e longa parceria com o Grupo Agroceres e, mais especificamente, com a Agroceres PIC. Quando a empresa trouxe as primeiras linhagens híbridas de suínos para o país, os produtores da região foram os primeiros a apoiar e adotar os animais em suas granjas. Posteriormente, as linhagens híbridas se tornaram o padrão da suinocultura nacional.