Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Treinamento na Coasul

Coasul treina equipe para trabalhar na higienização do abatedouro de aves da cooperativa em São João (PR).

Treinamento na Coasul

Tão importante quanto à qualidade do frango e sua origem, é a higienização do local onde as aves são abatidas. Nesse quesito, a Coasul Cooperativa Agroindustrial não mede esforços para garantir que seus produtos atendão aos mais altos padrões de qualidade, sustentabilidade e competitividade. Uma das ferramentas é investir na higienização e limpeza do abatedouro de aves da cooperativa em São João (PR). Para isso uma equipe inicial de 30 pessoas está recebendo treinamento teórico e prático da Mustangpluron, empresa especialista em químicos que vai atender as necessidades da nova indústria.

Com inauguração marcada para o dia 12 de novembro, às 14 horas, o frigorífico vai abater em sua capacidade máxima 160 mil aves/dia. Como explica o encarregado da higienização, Roni Grolli, é preciso que após cada abate todo o abatedouro seja higienizado. “Desde a recepção das aves até as docas de carregamento do produto final, e do teto até as canaletas. Não passa nada, lâmpadas, forro, parede, máquinas e equipamentos. Isso tudo é norma da vigilância sanitária, do SIF (Serviço de Inspeção Federal) e do Ministério do Trabalho”, explica Grolli.

A equipe inicial deve aumentar conforme o aumento do número de abates. Esta ação toda, segundo Roni, “é a garantia para o consumidor, de que o produto que estará nas gôndolas dos supermercados, tem o mais alto grau de pureza, sem bactérias e quaisquer resíduos. Ele terá a certeza de que está comprando um frango do mais alto padrão de qualidade”.