A Tyson do Brasil está apostando cada vez mais na ampliação da sua rede comercial no Paraná. Até o final do ano, serão mais de 450 pontos de venda só na região metropolitana de Curitiba – um crescimento de mais de 300% em relação aos números atuais. A linha de cortes congelados de frangos da marca Macedo também chegará aos principais supermercados de Londrina, Maringá, Umuarama, Campo Mourão, Cascavel e Foz do Iguaçu ainda neste primeiro semestre.
Com esta estratégia, a Tyson espera vender cerca de 320 mil quilos de frangos por mês em Curitiba e 300 mil quilos por mês no Noroeste do Estado, até o final do ano.
Parte do plano está apoiada no crescimento da unidade produtiva de Campo Mourão, que recentemente recebeu certificado para início das exportações e ainda cumprirá a função de Central de Distribuição de produtos para a região e também para outros destinos do mercado doméstico. “Conquistar o mercado paranaense será um passo importante para o nosso projeto de expansão dos negócios no Brasil”, afirma Jóster Macedo, presidente da Tyson do Brasil.
Nos dias 18, 19 e 20 de abril, a Tyson participa do Mercosuper 2010, organizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), em Curitiba.
Sobre a Tyson Foods, Inc.
A Tyson Foods é uma das maiores processadoras de carne de frango, bovina e suína do mundo. Está na segunda posição das maiores produtoras de alimentos da Fortune 500. A companhia desenvolve grande variedade de produtos a base de proteína e alimentos preparados e é reconhecidamente líder nos setores de varejo e serviços de alimentação nos mercados em que atua. Tem clientes e consumidores nos Estados Unidos e em mais de 90 países. A companhia conta com aproximadamente 117 mil colaboradores atuando em mais de 400 unidades norte-americanas e escritórios ao redor do mundo.
No Brasil, tem três unidades de produção de carne de frango: em São José e Itaiópolis, Santa Catarina, e em Campo Mourão, Paraná.