A Tyson do Brasil alcançou uma nova etapa em sua estratégia de conquistar novos mercados externos: a unidade produtiva de Campo Mourão (PR) foi habilitada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para exportar carne de frango à União Europeia.
A unidade de Campo Mourão atende, hoje, os mercados do Oriente Médio, Japão e Hong Kong, sendo responsável por 40% do volume de produtos exportados pela Tyson do Brasil. A expectativa da empresa é a de que a União Europeia traga a oportunidade de ampliar a exportação de produtos de maior valor agregado a partir desta unidade.
“O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo. Queremos figurar entre as opções de empresas exportadoras brasileiras e Campo Mourão é fundamental em nossa estratégia de desenvolvimento de novos mercados externos. Exemplo disso é que agora estamos nos preparando para habilitar a unidade para exportar aos mercados da África do Sul, Canadá e China”, comenta Raphael Martins, diretor comercial da Tyson do Brasil.
O portfólio de produtos exportados pela empresa sob as marcas Tyson e Macedo inclui variados cortes. “Os produtos mais representativos em nossas exportações são filé de peito (salgado e in natura), pernas desossadas e com osso, asas, pés e miúdos (fígado e moela)”, diz Martins.