A Tyson Foods informou nesta quinta-feira (30/07) a criação do cargo de Diretor Médico, e planeja contratar cerca de 200 enfermeiros e pessoal administrativo como parte de um programa de monitoramento da covid-19.
A gigante do setor frigorífico afirmou que o programa envolve a triagem diária dos funcionários quando eles chegam ao trabalho e testes para o novo coronavírus, incluindo aqueles funcionários que não têm sintomas.
Um processo baseado em algoritmo vai selecionar um número de funcionários a cada semana para passar por testes. A Tyson testou um terço de sua força de trabalho e, segundo a empresa, menos de 1% do quadro total – todo 120.000 funcionários – testou positivo para o vírus.
As paralisações das fábricas para conter a disseminação do novo coronavírus reduziram a produção de carne bovina e suína dos Estados Unidos em mais de um terço, no fim de abril. Em resposta, os frigoríficos gastaram centenas de milhões de dólares em equipamentos de segurança, como scanners térmicos, divisórias no local de trabalho protetores individuais.