Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Tyson Foods investe em Itaiópolis (SC)

Empresa norte-americana vai instalar um moderno frigorifico de frangos na cidade catarinense. A Tyson está contratando empregados para o frigorífico e granjas para produção de aves.

Planalto norte, Itaiópolis (SC), Tyson Foods, são nomes que a partir de agora vamos escutar, ler e ver estes nomes em conversas e jornais. Itaiópolis foi o local escolhido pela maior Indústria de carnes do mundo a Tyson Foods para instalar um moderno frigorifico de frangos. A Tyson esta contratando empregados para o frigorífico e granjas para produção de aves.

Um grande movimento econômico será gerado, mais caminhões e prestadores de serviços. Na cidade surgem novos postos de combustíveis, oficinas, supermercados e lojas de diversos ramos de atividade. Todos aproveitarão a grande quantidade de pessoas que terão o poder de consumo aumentado pelo salário recebido do frigorifico. Se nada atrapalhar, Itaiópolis em poucos anos deverá ser a grande economia do planalto norte catarinense. Será um dos principais municípios produtores de alimentos de Santa Catarina, assim como aconteceu com Chapecó, Videira e Concórdia.

Esta sendo pavimentada a rodovia SC 477 que ligará Itaíopolis ao litoral, ainda deverá ser pavimentada a ligação Santa Terezinha a SC 477, ligando Itaiópolis a Santa Terezinha, Taió e Rio do Sul, e assim também ligando a região de Santa Terezinha ao planalto norte e litoral. Estas rodovias trarão um rastro de desenvolvimento.

Itaiópolis está localizado no centro do planalto norte catarinense, a região é considerada como o novo eldorado do agronegócio, grande produtora de grãos, possui um excelente solo e clima. Com produtores tecnificados que usam a mais moderna tecnologia existente para a produção de milho, trigo e soja, possui uma das maiores frotas per capita de tratores e máquinas do Brasil.

Itaiopolis é também, o maior produtor de peras do Brasil, produtores do município conseguiram aclimatar variedades da fruta. Na região de altitude mais baixa do município são cultivados as tangerinas e outros citros, devido ao micro clima existente somente neste local. Muitos produtores no município estão produzindo suínos em parceria com a empresa Mast er fornecedora dos suínos para a Perdigão, agora BRF.