A Tyson está satisfeita com seu desempenho em 2009. Apesar da crise internacional, e da consequente retração na demanda por proteína animal no mercado norte-americano, a agroindústria comemora os resultados obtidos nos últimos 12 meses.
“Estamos em nosso último mês fiscal de 2009, e desde que os lucros foram divulgados no dia três de agosto, nosso negócio tem caminhado bem e dentro do previsto”, afirmou Leland Tollett, diretor-executivo e presidente interino de Tyson, em matéria publicada pela Word Poulty. “Nosso segmento de carne suína está funcionando de forma eficaz e tem gerado bom retorno. Estamos trabalhando para melhorar nossas operações de frango, e temos espaço para avançar, mas gosto do ritmo que as coisas estão caminhando à medida que nos aproximamos de 2010”.
Já Donnie King, vice-presidente da Tyson grupo e dos Frigoríficos Deli, afirma que “as perspectivas para os fundamentos da indústria avícola têm melhorado nos últimos dois anos, embora a crise econômica tenha afetado a demanda pela carne de frango e alterado os gastos dos consumidores com alimentos”.
Segundo King, a Tyson está posicionada para atingir os consumidores independente de seu orçamento para compra de alimentos. “A Tyson está posicionada em todos os canais de varejo e foodservice”, comenta.
King destaca a promoção feita em conjunto com a Lipton, chamada “Leve para Casa”, destinada a impulsionar as vendas de bebidas não carbonatadas e produtos avícolas da seção de delicatessen da Tyson na temporada de futebol. A campnah de marketing vem sede executada em cinco mil estabelecimentos nos EUA.
“Esta é uma grande oportunidade para promover nossos itens de foodservice, aumentar o volume de vendas na categoria de compra por impulso e aumentar o negócio de nossos clientes”, diz King. Segundo ele, promoções anteriores semelhantes a esta aumentaram o volume de vendas entre 25 % e 200% durante o período da promoção.