O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, participou hoje (01/07) de reunião com secretário estadual de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Enori Barbieri, e empresários da agroindústria catarinense. O encontro ocorreu na sede da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), em Florianópolis (SC).
Durante o encontro, o Presidente da Ubabef cobrou mais aproximação do governo catarinense com as empresas avícolas. “O setor é uma das principais matrizes de geração de emprego e renda para Santa Catarina. É fundamental que o governo interaja mais com a cadeia produtiva, possibilitando avanços e superação de entraves para a expansão da avicultura estadual”, ressalta.
Turra destacou ainda os avanços do setor produtivo na relação entre integrados e agroindústria, principal alicerce do modelo produtivo da avicultura brasileira. “A integração é um instrumento de produção baseada na harmonia e solidariedade entre os elos da cadeia produtiva. Temos avançado no desenvolvimento deste sistema, por isso, não podemos permitir que esta relação sirva de objeto de pressão política”, explica.
O presidente da Ubabef ressaltou também os estudos e trabalhos que o setor tem promovido para aperfeiçoar a saúde laboral nas empresas. “Nossas atenções estão concentradas nos padrões de saúde do trabalhador. Nosso objetivo é aprimorar as condições de trabalho, sempre com foco em ética e responsabilidade social”, lembra.
Agora à tarde, Turra participa da inauguração de uma nova unidade industrial da Plasson – produtora de equipamentos avícolas e associada à Ubabef – em Criciúma (SC).