Itaipulândia está atraindo os olhares de grandes investidores do agronegócio da indústria, o que significa novas oportunidades de trabalho e mais retorno para economia local do município. Estes aportes são resultado da política diplomática e transparente da Administração Municipal com os setores agroindustriais.
Nesta quarta-feira (01), a prefeita Cleide Prates e o chefe de gabinete Paulo Bayerle receberam a visita de Urbano Inácio Frey, Diretor 2º vice-presidente do conselho Lar Cooperativa Agroindustrial, e Sérgio Lenz, gerente regional do setor de incubatórios para tratar assuntos referente as ampliações da unidade produtora de pintainhos.
O objetivo é dobrar as instalações que possuem em Itaipulândia e investir em uma estrutura equipada com o que há de mais moderno no mundo para a produção de pintainhos. São mais de 7.500m² de área já construída e investimento de R$35 milhões na Unidade Incubadora de Ovos da Lar Cooperativa Agroindustrial.
Todo o processo de higienização, transporte e incubação de ovos, vacinação e nascimento dos pintainhos é automatizado, o que garante maior controle sanitário para a cadeia de frango de corte da cooperativa. Agora, com esta ampliação, passará a ser o maior incubatório de ovos fertilizados da América do Sul, um grande investimento para o município e região.