Redação (26/06/2007) – Unindo as competências da Perdigão e da Unilever, a nova empresa deverá disponibilizar no mercado produtos com alto valor agregado e destinados principalmente a consumidores que se preocupam com a saúde do coração. A Unilever licenciará o uso das marcas Becel e Becel ProActiv, incluindo seu uso em outras linhas de produtos, para a nova empresa formada pela joint-venture. A Perdigão, por sua vez, disponibilizará sua estrutura de produção, vendas e distribuição.
A Unilever, além de licenciar as marcas Becel e Becel ProActiv, fornecerá a tecnologia em alimentos voltados para a saúde cardiovascular, contribuindo com sua área de pesquisa, inovação e marketing para o desenvolvimento de novos itens do segmento de alimentos saudáveis.
A margarina Becel, marca global da Unilever e totalmente alinhada com a missão de Vitalidade da empresa, será o primeiro produto a se beneficiar da distribuição da Perdigão, que atinge mais de 84 mil pontos de vendas em todo o país. Esses negócios são uma iniciativa local, envolvendo exclusivamente a Unilever Brasil e a Perdigão S/A.
A joint-venture com a Perdigão é uma iniciativa estratégica que permitirá a Unilever focar ainda mais na marca Becel, ampliando as alternativas de seu crescimento ao concentrar esforços e recursos em atividades como desenvolvimento, inovação e comunicação. Becel é a pioneira e líder no segmento de produtos voltados para a saúde do coração. Por tudo isso, continuará sendo uma prioridade para a Unilever.
Além do foco em Becel, a parceria com a Perdigão, desenhada para ser de longo prazo, permitirá que as duas empresas identifiquem e avaliem novas oportunidades de negócios no futuro.
MARGARINAS
A aliança estratégica entre as duas empresas inclui ainda a venda, pela Unilever para a Perdigão, das marcas Doriana, Delicata e Claybom e os ativos (máquinas e equipamentos) ligados ao processo fabril das mesmas, em Valinhos (SP).
Margarina é um produto de total sinergia com a cadeia de refrigerados e congelados, fabricados e distribuídos pela Perdigão. Agregar as marcas Doriana, Delicata e Claybom ao portfólio da Unidade de Negócios Perdigão irá otimizar ainda mais o sistema logístico da empresa e enriquecer seu mix de produtos.
Crescer no mercado de margarinas é uma das prioridades estabelecidas pela Perdigão em seu plano de expansão. A empresa mantém, desde 2005, contrato de prestação de serviços com a Coamo Agroindustrial Cooperativa, de Campo Mourão (PR), para a fabricação dos produtos com as marcas Borella e Turma da Mônica.
A produção das três marcas adquiridas pela Perdigão e da marca licenciada Becel será feita na atual fábrica da Unilever, em Valinhos. As duas empresas estão estabelecendo um modelo de trabalho que assegure a continuidade do processo de produção e de abastecimento dos pontos de venda.
Informações sobre as políticas de preços, de distribuição, de gerenciamento e posicionamento das marcas Doriana, Claybom e Delicata serão oportunamente comunicadas ao mercado pela Perdigão.
Em relação à Becel, não há qualquer alteração na comunicação da marca, nos seus atributos, fórmula e demais características. A Unilever continuará a investir de forma constante nesta marca, uma das mais importantes do portfólio da empresa e já consagrada pelos consumidores como alimento saudável e funcional.