Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

Vacinação deve chegar a um terço dos funcionários de JBS e Pilgrim's até o fim da semana

Os trabalhadores da JBS USA e da Pilgrim's foram vacinados nas unidades de Beardstown, em Illinois, Council Bluffs, em Iowa, Ellijay, na Geórgia, e Grand Island, em Nebraska, entre outras localidades, disseram as companhias.

Vacinação deve chegar a um terço dos funcionários de JBS e Pilgrim's até o fim da semana

Cerca de 14 mil funcionários da JBS USA, incluindo os da processadora de carne de frango Pilgrim’s Pride, receberam a vacina contra a covid-19 até agora, e outros 7 mil devem ser vacinados nos próximos dias, disse a JBS USA nesta segunda-feira. Ao fim das clínicas de vacinação nesta semana, cerca de um terço dos 60 mil funcionários da companhia terão recebido pelo menos uma dose da vacina, segundo a empresa.

Os trabalhadores da JBS USA e da Pilgrim’s foram vacinados nas unidades de Beardstown, em Illinois, Council Bluffs, em Iowa, Ellijay, na Geórgia, e Grand Island, em Nebraska, entre outras localidades, disseram as companhias.

Em janeiro, as duas empresas disseram que dariam um incentivo de US$ 100 a todos os funcionários que optassem por ser vacinados, com o objetivo de incentivar a participação voluntária.

Já a Tyson Foods disse que vai promover 19 eventos de vacinação no Estado de Arkansas entre esta segunda-feira e 2 de abril. A companhia tem cerca de 24 mil funcionários no Estado, ou cerca de 20% do total. Outros eventos devem ocorrer nesta semana para os trabalhadores da Tyson em San Lorenzo, na Califórnia, Rochelle, em Illinois, Noel, em Missouri, e Enid, em Oklahoma.

Nas últimas duas semanas, 15 mil funcionários da Tyson foram vacinados em todo o país, disse a companhia em comunicado.