A empresa SuperFrango recebeu nesta sexta, 12, a visita do diretor do National Poultry Improvement Plan (NPIP), Andrew Rhorer. O órgão é ligado ao USDA, o equivalente ao Ministério da Agricultura brasileiro.
Andrew, que comanda a pasta que fornece licenciamento sanitário de aves nos Estados Unidos, veio conhecer as instalações da empresa itaberina e o trabalho feito na segurança sanitária e qualidade dos produtos industrializados. “A SuperFrango é totalmente integrada e fiquei impressionado com o trabalho de biosegurança. É uma das melhores que já vi”, revelou durante entrevista.
O diretor americano está no Brasil para uma série de reuniões com o Ministério da Agricultura em Brasilia para colocar em prática o projeto Compartimentalização em conjunto com o USDA. Este projeto visa a troca de informações no mecanismo de importação e exportação de carnes.
De acordo com o diretor da Cobb, Jairo Arenazio, este projeto começou há cinco anos com a visita dos brasileiros nos Estados Unidos e pretende igualar as condições sanitárias para evitar possíveis barreiras nas exportações e importações.
Para Andrew, o Brasil vai continuar na liderança de exportações de carne e tem boas condições de aumentar seus produtos no mundo. “Eu vi qualidade na SuperFrango e isso me deu garantias que o Brasil seguirá na liderança mundial”, disse.
“Estou honrado de que a SuperFrango foi escolhida para representar as empresas brasileiras para o governo dos Estados Unidos. Mostrar para os americanos como fazemos para ter essa qualidade reconhecida mundialmente. Isso é conseqüência de uma equipe e colaboradores focados, disciplinados que trabalham bastante”, relata o presidente da empresa, José Carlos de Souza.
A empresa SuperFrango é uma das maiores no seguimento de frango no Brasil. No ano que comemora 20 anos, a empresa abate quase 300 mil aves por dia e possui um dos maiores incubadores da América Latina com capacidade para mais de 10 milhões de ovos por mês.