A zootecnista brasileira Sulivan Alves acaba de se tornar coordenadora do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês).
Sulivan é Diretora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA. Desde 2019, ela lidera as questões técnicas e assuntos regulatórios da associação, representando nacional e internacionalmente o setor de aves e suínos. No passado, ela foi a Líder Técnica da Associação por sete anos. Nessa posição, ela representou o Conselho Internacional de Aves nos grupos de trabalho ad hoc da OIE em diversas ocasiões.
Anteriormente, a zootecnista foi Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da BRF, um dos maiores produtores de carne de aves do mundo sendo responsável pela estratégia de sustentabilidade da empresa. Sulivan é Cientista Animal e doutor em Agronomia pela Universidade de São Paulo, com foco de pesquisa em Bem-Estar Animal. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi professora dos cursos de Ciências Agrárias, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Sulivan substitui Anne-Marie Neeteson, que liderou o GT para a assinatura da “Declaração de São Paulo” junto à FAO. O GT agora continuará no caminho do comprometimento da indústria avícola em perseguir os objetivos da Declaração.