[quotes_menu]

Avícola de Paranavaí está contratando 350 empregados

O reforço no quadro tem por objetivo a ampliação da capacidade de abate de 70 mil para 105 mil aves por dia para atender a novos contratos de exportação para o Japão e a Rússia.

Redação AI 01/06/2004 – 07h00 – Uma parceria firmada entre o Senai, instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e a Avícola Felipe, de Paranavaí, vai garantir a qualificação da mão-de-obra para atuar no abatedouro da empresa. A Avícola Felipe, que comercializa a marca “Mister Frango”, está contratando 350 novos funcionários. O reforço no quadro tem por objetivo a ampliação da capacidade de abate de 70 mil para 105 mil aves por dia para atender a novos contratos de exportação para o Japão e a Rússia.

Segundo o diretor superintendente da empresa, Paulo Cezar Felipe, a falta de mão-de-obra qualificada é um problema na região, o que dificultava a viabilização do projeto de expansão da avícola. “Por isso recorremos ao Senai”, informou. De acordo com o empresário, o Senai fará o recrutamento, a seleção e a qualificação dos trabalhadores.

A empresa, que já conta com 500 trabalhadores, vai disponibilizar a sala de abate equipada para o Senai treinar os 350 novos contratados. Numa etapa seguinte também deverão ser treinados granjeiros para atuarem diretamente nos aviários. Do trabalho desse profissional depende grande parte do resultado econômico da integração na criação de frangos.

A Avícola Felipe tem projeto para implantar mais 50 aviários em parceria com os produtores rurais da região. Hoje são 300 propriedades integradas, totalizando 400 aviários.