Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

BRF aumenta capacidade logística com carretas de quatro eixos

BRF aumenta capacidade logística com carretas de quatro eixos

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, adotou carretas de quatro eixos em suas operações. De acordo com a companhia, esse modelo permite aumentar em até 22% a capacidade de transporte em comparação às carretas tradicionais.

O novo modelo será usado em diferentes modalidades logísticas da BRF, transportando produtos de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, além de suínos para as unidades produtivas da empresa.

Segundo a BRF, o aumento da eficiência logística é resultado da capacidade de carga superior do novo modelo. Carretas voltadas ao transporte de suínos incluem tecnologia como elevadores hidráulicos e sistemas de climatização para garantir o bem-estar animal.

Atualmente, a BRF opera nove veículos de quatro eixos e planeja ampliar esse número para 36 até o final do ano. Dois veículos para transporte de suínos já iniciaram operação em setembro.

O diretor de Logística da BRF, Loriano Rigo, afirmou que a nova tecnologia reforça a capacidade logística e aumenta a flexibilidade operacional da empresa. A carreta permite transportar o peso bruto que antes era dividido entre dois veículos, agilizando o transporte de suínos. O veículo conta com 94 posições para animais de até 200 quilos, além de recursos como plataformas hidráulicas, aspersores e ventiladores.

Cezar Felipak, gerente de Logística Agro da BRF, destacou que a inovação também abre caminho para futuras melhorias no transporte, como o uso de carretas maiores e sistemas automatizados.

Além dos ganhos operacionais, a adoção das carretas de maior capacidade também contribui para a sustentabilidade, com a redução do número de veículos nas estradas e a diminuição das emissões de gases poluentes.