Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Liderança Feminina

Agrimidia Coop #2: Importância da liderança feminina na Lar Cooperativa

Agrimidia Coop #2: Importância da liderança feminina na Lar Cooperativa

Na Agrimidia Coop #2, Giovana Rosa, gerente de divisão de alimentos da cooperativa LAR, atua na evolução da organização há 32 anos, coordenando uma equipe de 151 pessoas, das quais 51% são mulheres. Sua responsabilidade vai além da comercialização dos produtos Lar no Brasil e no exterior. Ela lida com todas as etapas do processo, desde a análise de crédito até a complexa documentação exigida para exportações, garantindo a entrega de um serviço de qualidade e eficiência.

Giovana desempenha um papel relevante ao liderar uma equipe em um setor anteriormente dominado por homens. Seu estilo de gestão, baseado no exemplo e na orientação contínua, tem facilitado a descoberta e o desenvolvimento de novas lideranças dentro da cooperativa. “Em 2020 fui convidada a assumir a gerência da divisão de alimentos e ser responsável pela comercialização dos alimentos da Lar, onde estou até hoje fazendo o meu melhor todos os dias, ensinando e aprendendo sempre. Olho para o futuro com a convicção de que precisamos sempre estar nos preparando para novos passos”, afirma Giovana.

A presença de mulheres em cargos de liderança, como o de Giovana, é essencial para promover perspectivas variadas e um ambiente colaborativo. Mulheres líderes muitas vezes servem como mentoras, incentivando o desenvolvimento de futuras lideranças, o que contribui para o crescimento contínuo das organizações.

Na cooperativa, Giovana é vista como uma líder organizada, com forte senso de urgência e justiça nas frentes de trabalho. No mercado internacional, ela se destaca pela gestão do tempo e eficácia nos processos, características que lhe renderam o prêmio “Quem é Quem”, um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor agroindustrial: