Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Casagranda: Em poucos anos, a Europa deixará de ser exportadora de carne suína

Frase foi dita pelo diretor de Mercado Internacional da Aurora Coop no Eco Animal Health Global Pig Event

Casagranda: Em poucos anos, a Europa deixará de ser exportadora de carne suína

O diretor de Mercado Internacional da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), Dilvo Casagranda, participou do Eco Animal Health Global Pig Event, nesta semana (de 27 a 29 de junho), em Estocolmo, na Suécia. O evento, organizado pelo Eco Animal Health (empresa inglesa do setor de produtos veterinários com atuação global), reuniu um seleto grupo de 70 profissionais do setor de carne suína no mundo.

O objetivo foi debater e nivelar entendimentos da situação da indústria da carne suína no cenário mundial. Entre os principais destaques da programação estiveram atualizações da indústria da carne suína nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia e no Brasil, além de uma visão global da sustentabilidade na produção de suínos.

Casagranda destacou que a Europa, com tendências de redução da produção, em poucos anos deixará de ser exportadora de carne suína, devido às regulações impostas ao setor produtivo. “A Ásia continuará com demanda expressiva de carne suína devido à melhoria de poder aquisitivo nos países da região (China, Filipinas, Vietnã, Tailândia, entre outros). Estados Unidos continuarão sendo grande participante no cenário mundial da carne suína, tanto como consumidor quanto como exportador, devido às condições de produção baseado na disponibilidade de grãos”.

Durante o evento, Casagranda apresentou a Aurora Coop e falou sobre o cenário do setor no Brasil. “Temos um sistema produtivo organizado, competitivo e com bioseguridade. Além disso, nosso país é o único livre de diversas doenças em suínos disseminadas no mundo. Também desmistificamos a visão externa de preservação no país, apresentando os dados de áreas preservadas no Brasil em relação à utilização de terras para produção, bem como a preservação da floresta amazônica”.

Por fim, Casagranda apresentou a capacidade brasileira de expansão sustentável para garantir a segurança alimentar no mundo, as competências da cadeia de produção da carne suína da indústria brasileira e da Aurora Coop.