“É emocionante ver o impacto dessa ação. Chegamos ao primeiro R$ 1 milhão: fruto da cooperação de todos para salvar vidas tanto na prevenção, quanto no tratamento para a cura de pacientes com a doença. Queremos agradecer a todos que participaram mais uma vez da campanha”, declara Valter Pitol, diretor-presidente da Copacol.
Cada consumidor que adquiriu o filé de Tilápia Copacol de 600 gramas, identificado pela embalagem rosa, contribuiu para a campanha. Os hospitais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste são beneficiados a cada edição, recebendo as doações provenientes das vendas de cada filial da Copacol. Neste ano, um total de R$ 170.773,00 foi distribuído, beneficiando a Uopeccan em Cascavel, Paraná, com R$ 27.963,00; o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Paraná, com R$ 31.962,00; o Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com R$ 12.240,00; o IHB (Instituto Hospital de Base), em Brasília, Distrito Federal, com R$ 33.328,00; e o Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo, que recebeu R$ 65.280,00.
Neste ano, a jornalista e apresentadora do programa Master Chef Brasil, Ana Paula Padrão, é a figura que lidera a iniciativa. As doações fazem a diferença nos hospitais que atendem milhares de mulheres. A Uopeccan, por exemplo, é uma instituição filantrópica que atende a mais de 400 mil pessoas por ano. “Queremos agradecer, e muito, a Copacol por essa doação que é tão importante para nós e para todos que vem até o hospital realizar o tratamento. Essa campanha é muito nobre e desejo que ela continue sendo um sucesso”, destaca Ciro Kreuz, presidente do Conselho Superior da Uopeccan.