A Copacol, comprometida com o desenvolvimento agrícola, a elevação da produtividade e a rentabilidade dos cooperados, acaba de estabelecer uma moderna Unidade de Insumos em Barracão, no Sudoeste do Paraná. Essa iniciativa reforça a oferta de produtos com eficiência comprovada pelo Centro de Pesquisa Agrícola (CPA) e proporciona assistência técnica contínua, safra após safra.
A nova Unidade de Insumos, localizada na entrada da cidade na BR-163, não só amplia a área de atuação da Cooperativa no Sudoeste do Paraná, mas também permite um atendimento próximo aos cooperados, compreendendo suas necessidades individuais. Fernando Fávero, gerente de Insumos da Copacol, destaca: “Estamos com a equipe agronômica pronta para atender toda a região, oferecendo os produtos testados e de confiança no setor, com a credibilidade da Copacol, que também abre oportunidades para a inclusão de novos cooperados nesta área de atuação.”
Além de atender Barracão, a estrutura também concentra os serviços para o município de Bom Jesus, fortalecendo a presença da Cooperativa na região. Essa é a mais recente adição à rede de estruturas exclusivas para a comercialização de produtos, que já está em operação em municípios como Ampére, Salto do Lontra e Realeza.
A Copacol já desfruta de presença consolidada no sudoeste do estado, com Unidades de Grãos e Insumos em várias localidades, incluindo Capanema, Conciolândia (Pérola do Oeste), Pranchita, Planalto, Alto Faraday (Capanema), Pérola do Oeste e Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste). Além disso, outras estruturas estão em construção em Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu e Flor da Serra (Realeza).
- 📱Quer receber notícias no seu celular? Entre para nossas listas de transmissão do WhatsApp!
A Superintendência Agrícola da Cooperativa promoveu um encontro para dar as boas-vindas aos produtores rurais de Barracão, apresentando as metas para a nova área de atuação. Com um faturamento de R$ 9,7 bilhões, a Copacol se destaca no agronegócio, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do campo. Seus estudos tornaram-se referência para o planejamento das safras dos cooperados, otimizando as condições do solo e elevando a produtividade com sementes de alto potencial.
A região sudoeste já começa a colher os benefícios dessas pesquisas, que proporcionam melhores condições na escolha de produtos adequados ao clima e ao solo. Além disso, a garantia de bons negócios e a segurança oferecida pela Copacol, que possui 60 anos de história no Paraná, consolidam a confiança dos produtores locais.
A Copacol, composta por 8 mil cooperados e 16 mil colaboradores, destaca-se não apenas pelo elevado potencial produtivo de grãos, mas também pela diversificação que a torna uma referência no setor agroindustrial, abrangendo a produção de aves, suínos, peixes e leite.