Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Homenagem

Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, é homenageado pela Fiep com medalha da ordem do mérito industrial

Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, é homenageado pela Fiep com medalha da ordem do mérito industrial

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos líderes homenageados durante a celebração dos 80 anos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), realizada na última quinta-feira, 15 de agosto, no campus da Fiep em Curitiba. A cerimônia contou com a presença de autoridades, líderes do setor produtivo e representantes de diversas organizações do estado.

Dilvo Grolli foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais alta honraria da indústria brasileira, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Durante a homenagem, um vídeo destacou a trajetória empresarial e familiar de Grolli, com ênfase no Show Rural Coopavel, evento técnico de agronegócio que ele idealizou em parceria com o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, e que é reconhecido como um dos maiores e mais organizados do mundo.

Em seu discurso de agradecimento, Dilvo Grolli destacou a importância do trabalho e do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social. Ele também enalteceu o papel da Fiep como protagonista de grandes conquistas para o Paraná ao longo das últimas oito décadas.

O presidente da Fiep, Edson José de Vasconcelos, ressaltou a conexão de Dilvo com os desafios e aspirações do seu tempo, afirmando que ele, junto com os demais homenageados, faz parte da história da Federação e do movimento industrial brasileiro.

Além de Dilvo, a celebração incluiu homenagens ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que recebeu a láurea de Honra ao Mérito, e ao secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que foi agraciado com o Troféu Pinheiro de Ouro. Essas distinções são concedidas pela Fiep a personalidades que contribuem significativamente para o progresso industrial e o desenvolvimento do Brasil.

Fonte: Assessoria Fiep