Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Grupos femininos visitam unidade frigorífica da Frimesa em Assis Chateaubriand (PR)

Grupos femininos visitam unidade frigorífica da Frimesa em Assis Chateaubriand (PR)

As integrantes dos Grupos Femininos da Copacol realizaram uma visita técnica à Unidade Frigorífica da Frimesa em Assis Chateaubriand, no Paraná. Durante a visita, elas aprenderam sobre a construção da unidade, os produtos fabricados e as tecnologias utilizadas nos processos.

Recebidas pelo gerente da unidade, Valdecir Mauerwerk, as visitantes puderam entender melhor as operações. “Foi uma excelente oportunidade para conversarmos com essas mulheres, que são cooperadas e esposas de cooperados da Copacol. É muito importante que todos os produtores conheçam esta etapa do processo, após a produção, para entenderem o destino dos suínos que entregam à cooperativa. Para nós, é uma satisfação recebê-las aqui, mostrar nossos processos e esclarecer dúvidas.”

Eliane Aparecida de Souza, de Jesuítas, que trabalha com a produção de 600 animais por lote ao lado do marido, Laudevino, considerou a visita muito esclarecedora. “Foi uma excelente experiência proporcionada pela Copacol. Muitas vezes, na propriedade, não temos uma noção real de como os processos são realizados, e eu tinha muita curiosidade em conhecer. Gostei muito de ver tudo e saber que o que estamos produzindo se transforma em alimentos deliciosos, variados e de qualidade.”

A assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, explicou que a visita faz parte do programa de desenvolvimento da cooperativa destinado às mulheres. “Sempre buscamos levá-las a diferentes locais e estruturas para que conheçam os processos produtivos da Copacol, que conferem competitividade ao que elas produzem nas propriedades. Como fazemos parte da Central Frimesa, é importante que elas conheçam essas estruturas. Esse conhecimento nos enche de orgulho, sabendo que temos duas marcas do cooperativismo do Paraná produzindo alimentos com qualidade e competitividade.”