A Corti Avioeste, multinacional ítalo-brasileira especializada em equipamentos para avicultura e suinocultura, anunciou a expansão de suas operações no Brasil, entrando no mercado de bovinocultura de leite com soluções voltadas para climatização e automação.
Com capacidade para atender desde pequenos até grandes pecuaristas leiteiros, a empresa busca aprimorar a competitividade e a eficiência no setor. O anúncio foi feito durante o Agroleite, evento técnico organizado pela Cooperativa Castrolanda, realizado entre 6 e 9 de agosto em Castro, Paraná.
Entre as inovações, destaca-se a adaptação do exaustor eletrônico, comumente utilizado na avicultura, para o uso em instalações de bovinocultura leiteira. Segundo Wagner Abreu, médico-veterinário e gerente comercial para o segmento de Bovinocultura da Corti Avioeste, a única diferença para o uso na bovinocultura é o dimensionamento correto do número de exaustores, que varia de acordo com o tamanho do barracão.
Além disso, a empresa planeja adaptar uma ferramenta de automação de transporte de ração para a ordenha robótica, visando melhorar a produção de leite. A Corti Avioeste não revelou os investimentos ou previsões de rentabilidade no novo segmento, mas espera ter dados concretos até o final do ano, após apresentações em outras feiras.