Redação AI 27/02/2004 – 09h10 – Produtos “ecologicamente corretos”, direto da roça para a gôndola do supermercado. É com essa estratégia que o Carrefour, rede francesa de supermercados, atrai seus consumidores no Brasil com o selo Garantia de Origem, classificação que a empresa concede a produtos ecologicamente e socialmente responsáveis.
Apesar de eles serem um pouco mais caros, há clientes que preferem pagar mais para consumir mamões produzidos por ex-sem-terra e ovos de galinha caipira. O aumento na procura por esses produtos cresceu e a rede decidiu ampliar ainda este ano de 45 para 55 itens o mix de produtos com a certificação.
Para o diretor de Agronegócios do Carrefour, Arnaldo Eijsink, a crescente demanda por este tipo de produtos com certificação de qualidade na produção resulta do aumento no número de notícias sobre temas polêmicos no ramo de alimentos, como transgênicos, doença da vaca louca e até mesmo a recente gripe do frango. “Agora, o cliente está cada vez mais à procura de produtos mais saudáveis”, observa o diretor. Entre os próximos produtos a serem lançados em breve, dentro do selo de qualidade do Carrefour, estão castanha-de-caju, feijão, óleo de soja e óleo de girassol.