Entre os dias 03 e 16 de maio, cerca de 130 profissionais de açougue da rede supermercadista ABC participaram do Curso de Cortes Suínos. A capacitação aconteceu como parte das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que acontece na região Centro-Oeste de Minas por uma soma de esforços da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (Cogran), Cooperativa dos Produtores Rurais do Oeste de Minas (Cooperoeste), Cooperativa dos Suinocultores Paraminenses (Cosuipam), ABC Supermercados, Adeel Alimentos, Arapé Agroindústria e Sebrae Minas.
Os treinamentos ocorreram nas cidades de Divinópolis 03 e 04/05, Pará de Minas 07 e 08/05, Formiga 09 e 10/05 e Araxá 16/05 e atingiram 92% do quadro efetivo de colaboradores de açougue de toda a rede ABC, chegando a 130 pessoas treinadas. “O treinamento levou aos nossos profissionais, novidades em cortes especiais suínos além da desmistificação de preconceitos existentes na sociedade em relação à carne suína. Nossos colaboradores também tiveram a oportunidade de aprenderem como vender o produto para o consumidor e de ensina-lo como fazer um receita com o produto que ele acaba de adquirir, fidelizando ainda mais nossos clientes. Foi muito interessante e proveitoso” explicou Rodrigo Chagas, gerente de açougue do ABC Supermercados.
Como resultado da série de treinamentos realizados pelo especialista em carne suína, Daniel Furtado, a rede supermercadista ABC, informou que à partir do dia 23 de maio o mesmo lançará uma campanha, com duração de 6 meses, que tem como objetivo o aumento de vendas no setor de açougue e o foco será os cortes especiais suínos. “Nossa meta é de crescimento de 40% nas vendas. Os cortes apresentados no treinamento já foram cadastrados e podem ser encontrados no ponto de venda” contou o gerente de açougue.
Para Roberto Magnabosco, gerente geral da Arapé Agroindústria, a parceira do varejo é primordial para o crescimento da cadeia. “Fico feliz em perceber a vontade de nosso parceiro varejista em se envolver no PNDS, dessa forma temos a garantia que a carne suína chegará de forma adequada e diversificada ao consumidor final” disse Roberto.