O município de Caconde, no interior de São Paulo, inaugurou na última quinta-feira (01/02), o abatedouro de frangos caipiras da empresa Cocoricor, que gerará cerca de 245 empregos diretos e indiretos. Com a inauguração, a empresa aumentou a capacidade de abate para 10 mil aves ao mês.
O Cocoricor, que comercializa o frango (congelado) de diversas maneiras: cortado, inteiro, meia ave e corações, ainda aposta em equipamentos que auxiliem na sustentabilidade. De acordo com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a água utilizada é retirada de um poço artesiano e tratada antes de ser descartada. A empresa também está finalizando a instalação de equipamentos de energia solar para realizar o abate.
Segundo a secretária, chama a atenção a preocupado da empresa em estar em dia com todas as licenças sanitárias, incluindo a adesão ao Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisp), vinculado à Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria.
“Temos uma preocupação muito grande com a qualidade do nosso produto. Ficamos felizes com a presença do secretário porque sabemos que ele é um defensor das coisas ambientalmente corretas”, destacou o proprietário Hugo Ricco Junior.