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Mercado Interno

ABCS firma parceria com Sebrae

<p>ABCS assina Convênio de Cooperação Técnico e Financeiro com Sebrae para campanha "Um novo olhar sobre a carne suína".</p>

A Campanha “Um novo olhar sobre a carne suína” idealizada em 2006 pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) acaba de dar início a sua 2ª etapa com a assinatura do Convênio de Cooperação Técnico e Financeiro com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Depois de uma grande pesquisa sobre o mercado interno e as preferências dos brasileiros, a parceria tem como objetivo viabilizar toda a estrutura necessária para que a indústria suinícola se prepare para oferecer um produto diferenciado ao consumidor. “O Sebrae vai ajudar a estruturar toda a cadeia desde a gestão, passando pela logística até a chegada do produto ao consumidor, vai oferecer cursos e o conhecimento necessário para o setor acompanhar o crescimento do mercado interno”, destacou o presidente da ABCS, Irineu Wessler.

Segundo Irineu, o objetivo é aumentar o consumo per capita da carne suína de 13 para 15 kg nos próximos três anos, focando na venda da carne in natura. “Temos que oferecer os novos cortes que facilitam o consumo e o dia-a-dia da dona de casa, sabemos da importância que tem no nosso negócio ouvir o que o cliente prefere, o mercado interno é uma grande oportunidade para o nosso setor”, afirmou o presidente da ABCS.

Os investimentos previstos para alcançar a meta estão estimados em R$ 1 bilhão e não devem encarecer o preço final da carne suína. O plantel brasileiro passará a contar com 200 mil matrizes e quem também ganha com o aumento do consumo é a economia brasileira. O impacto do aumento em 2 kg do consumo per capita é de 12 mil novos empregos diretos, 60 mil empregos ao longo de toda a cadeia, o incremento de 4,2 milhões de sacas na demanda de soja e 10 milhões de sacas de milho.