Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABEF comemora participação em feira na China

<p>O setor exportador de carne de frango encontra-se na expectativa da abertura definitiva do mercado da China continental.</p>

Redação (08/07/2008)-  A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) esteve presente na China International Foodstuff Exposition (CIFE), que foi realizada entre sábado e ontem na cidade de Guangzhou. A ABEF participou da feira em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O setor exportador de carne de frango encontra-se na expectativa da abertura definitiva do mercado da China continental. A ABEF está, inclusive, mantendo contatos com a Associação Chinesa dos Importadores e Exportadores de Carnes. Hoje o Brasil embarca 350 mil toneladas por ano de carne de frango para Hong-Kong, por onde o produto brasileiro chega ao mercado chinês.
"A presença da ABEF na feira, com um stand institucional, marcou o início de nossos esforços conjuntos com a Câmara Chinesa de Comércio de Carnes (CCCFA) para o acesso ao mercado de carne de aves da China continental. Dezenas de visitantes de Shangai, Shenzen e outras regiões do país ficaram entusiasmados com a possibilidade de a carne de frango brasileira começar a ser importada diretamente, além de Hong-Kong", destacou o Diretor Executivo da ABEF, Christian Lohbauer, que liderou a equipe da Associação em Guangzhou.
“A China tem interesse em comprar e nós estamos capacitados para atender a este mercado. Temos 24 plantas habilitadas desde março de 2006, e faltam apenas poucos detalhes para a abertura efetiva deste mercado. O potencial de exportações para a China é de, no mínimo, 100 mil toneladas no primeiro ano”, informa o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.