A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) participará de uma missão comercial a Bagdá, capital do Iraque, em novembro. O anúncio foi feito ontem (15), em São Paulo, pelo Presidente Executivo da entidade, Francisco Turra, após se reunir com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Iraque, Jalal Jamel D. Chaya, e com o vice-presidente, Nawfal Assa Mossa Alssabak.
No encontro, as análises indicaram que o mercado iraquiano está em franca expansão no que diz respeito às encomendas de carne de frango brasileira. Os embarques de nosso produto passaram de 31.874 toneladas em 2007 para quase 56 mil toneladas em 2008, e este ano, entre janeiro e maio, já se aproximaram de 60 mil toneladas. A Câmara Brasil-Iraque prevê um crescimento de 150% nos volumes até dezembro.
“O Iraque é um país que está sendo reconstruído, e onde os exportadores brasileiros de carne de frango têm uma enorme credibilidade”, destacou Turra, acrescentando que também existem, hoje, oportunidades para os exportadores de carne de peru.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Abef