A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) promoveu ontem (27/07), em São Paulo (SP), um encontro entre o presidente da entidade, Francisco Turra, e o Ministro de Relações Exteriores e Turismo de Granada, Peter David. De acordo com a assessoria da Abef, David está no Brasil em busca de formas de cooperação e de sinergia de negócios com empresas brasileiras. “O frango brasileiro é o preferido pela população granadina”, informou o ministro.
Segundo dados da Abef, Granada, país localizado na América Central, importou 2,4 mil toneladas de carne de frango brasileira no ano passado. “É um mercado pequeno, mas todos os mercados são importantes, ainda mais na hora da crise”, afimou Francisco Turra. “Em meio à adversidade da atual conjuntura, nossa capacidade de multiplicidade foi fantástica e estamos ampliando cada vez mais a participação de nosso produto no mundo”.
O encontro contou ainda com as presenças da assessora do ministro granadino, Sybill Alexander, do embaixador brasileiro naquele país, Paulo Wangner de Miranda, do Diretor Executivo da Abef, Ricardo Santin, e do Gerente de Relações com o Mercado da entidade, Adriano Zerbini, informou a assessoria.
Outros contatos- Peter David também deve se reunir com representantes da Embrapa, pois há interesse em tecnologias para produção de frutas. A agenda do ministro inclui, ainda, contatos com o segmento de turismo, visando estimular a viagem de brasileiros para o país.