Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

África do Sul deve autorizar carne suína brasileira

África do Sul pode representar um mercado em torno de 36 mil toneladas anuais, dos 450 mil exportados pelo Brasil atualmente, com perspectivas de crescimento.

“Fui procurado por importadores da África do Sul, eles já querem tratar das compras”, confirmou o presidente da Associação Brasileira dos produtores e Exportadores de carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.

“A barreira foi levantada durante um surto de febre aftosa. Já suspenderam a proibição para a carne bovina e permaneceu inexplicável o veto à carne suína”.

A África do Sul pode representar um mercado em torno de 36 mil toneladas anuais, dos 450 mil exportados pelo Brasil atualmente, com perspectivas de crescimento.

A presidente da República, Dilma Rousseff vai à África do Sul, na próxima semana para a reunião presidencial do grupo Ibas (Índia, Brasil, África do Sul). Embora esteja prevista a assinatura de acordos em áreas como educação e cooperação científica, a visita da presidente e sua participação no encontro é vista no Itamaraty como de caráter político, como reafirmação do interesse em coordenar atuação internacional com outras duas grandes democracias de forte influência em seus continentes – coincidentemente membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas neste ano.