Carne de frango
Os preços médios do frango vivo em maio estão abaixo dos registrados em abril, enquanto os valores do farelo de soja, insumo fundamental para a avicultura, apresentaram uma forte alta. Segundo cálculos do Cepea, o poder de compra dos avicultores em relação ao farelo de soja está em declínio, atingindo o menor nível desde dezembro do ano passado.
***
Exportação de frango
A abertura do Reino do Lesoto para a carne de frango do Brasil deverá influenciar positivamente a presença dos exportadores brasileiros no continente africano, segundo a avaliação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
A aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para o mercado de Lesoto foi anunciada hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.Nos 12 meses de 2023, o continente africano importou 816,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, número 13,1% superior ao registrado no ano anterior. A receita, no mesmo período, cresceu 1,6%, com saldo de US$ 857,4 milhões.
Suínos
Os preços médios da carne suína e bovina no atacado da Grande São Paulo aumentaram em comparação a abril. Pesquisadores do Cepea destacam que a valorização da carne suína tem ocorrido de forma mais intensa do que a da carne bovina.
***
Ovos
Levantamento do Cepea revela que as cotações dos ovos comerciais permanecem estáveis na maioria das regiões monitoradas, mantendo os mesmos níveis do final de abril. Segundo colaboradores consultados pelo Cepea, essa estabilidade resulta do equilíbrio entre oferta e demanda.
A demanda para o Dia das Mães não foi suficiente para elevar os preços da proteína, diferente do observado em anos anteriores, conforme apontam as pesquisas do Cepea.
***
Leia estas notícias e muito mais no nosso site: www.agrimidia.com.br