Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Ato Público foi apenas início de mobilização de suinocultores

A expectativa é que o Ministério da Fazenda se posicione sobre a possibilidade de compras institucionais de carne suína para os programas oficiais de alimentação e o estabelecimento de um preço de referência.

Ato Público foi apenas início de mobilização de suinocultores

O governo federal está anunciando para hoje o lançamento de medidas emergenciais que possam auxiliar no controle à crise que atinge a suinocultura. De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, as medidas anunciadas na última quinta-feira (12), durante o grande ato público em defesa da suinocultura, não são capazes de suprir todas as demandas do setor.
   

A expectativa é que o Ministério da Fazenda se posicione sobre a possibilidade de compras institucionais de carne suína para os programas oficiais de alimentação e o estabelecimento de um preço de referência, em caráter emergencial, para leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), ao valor de R$ 2,30/kg.
   
Essa é uma das solicitações emergenciais feitas pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e suas entidades afiliadas, que lutam para modificar o crítico cenário que foi instalado, especialmente na região Sul do país. O ato público realizado na última quinta-feira foi apenas o começo da nossa mobilização.
   
Para esta semana, esperamos mobilizar dezenas de suinocultores, mais uma vez em Brasília, na tentativa de pressionar o governo em busca de soluções para a crise. Somente unidos teremos chances de reverter este cenário de dificuldades. A bancada dos parlamentares que defendem os interesses da suinocultura também estão mobilizados na busca de soluções para o setor. Com informações do blog da ABCS.