A Cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou que dará férias coletivas aos funcionários de sua unidade de abate e processamento de aves em Abelardo Luz (SC), o período das férias será de 1º a 30 de junho deste ano. A planta emprega 1.391 trabalhadores e abate 33,5 milhões de frangos por ano, representando 13,4% do abate da cooperativa.
Segundo nota divulgada pela empresa, não estão previstas demissões para os trabalhadores da unidade. A decisão foi tomada devido ao difícil momento que vive o setor de produção de proteína animal no Brasil desde agosto do ano passado, informou a Aurora.
A empresa anunciou ainda que a partir desta semana começará o processo de implementação da medida, adotando os procedimentos para reduzir a produção da unidade.
Em nota, a Aurora ressaltou os problemas de embargo russo, as companhias desabilitadas para exportação para a Europa e o alto valor de insumos como fatores negativos para o mercado atual, agravando as dificuldades que o setor enfrenta.
A Aurora alimentos informa que avalia se haverá necessidade de colocar uma segunda planta industrial em regime de férias coletivas.