Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Política

Balanço das ações do governo de 2003 a 2010

No período, Ministério da Agricultura aplicou R$ 381 bilhões no crédito rural e investiu em tecnologia, defesa agropecuária e busca de novos mercados. Ministro da Agricultura também investiu nos preços pagos ao produtor.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, participou, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, no Palácio do Planalto, da cerimônia de apresentação do balanço de governo dos oito anos do presidente Lula. Entre as principais ações voltadas à agricultura empresarial no período está o estímulo à produção de grãos, que subiu de 123,1 milhões de toneladas na safra 2002/2003 para 149 milhões de toneladas no ciclo agrícola 2009/2010. Nos últimos oito anos, foram destinados R$ 381 bilhões ao crédito rural, com crescimento de 131% no período.

O Ministério da Agricultura também investiu na sustentação dos preços pagos ao produtor, na ampliação do seguro rural, no fortalecimento dos serviços de defesa agropecuária, no apoio ao cooperativismo e na geração de difusão de novas tecnologias. Além disso, a busca por novos mercados para os produtos do agronegócio nacional foi prioridade no governo Lula.

Acesse a íntegra do balanço de ações do governo entre 2003/2010 para a Agricultura Empresarial.