Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne suína norte americana está "bombando" no Japão

<p>As exportações de suínos ao mercado japonês cresceu 20%, tornando-se o principal destino do produto americano em termos de valor.</p>

Redação (14/08/2008)- A desvalorização do dólar frente ao iene é considerado um fator decisivo quando falamos do aumento da lucratividade americana nas exportações de carne suína. Atualmente, o produto importado tornou-se mais atrativo para o consumidor japonês devido ao custo interno de produção, por esta razão, o mercado se tormou alvo dos estrangeiros.

Entretanto, o analista Greg Hanes acredita que o país não é tão atrativo como as pessoas pensam, pois existe uma lei japonesa que impõe que a carne suína deve ter o mesmo patamar de custo, não importando a origem.

O Japão importa carne suína de diversos países, porém, os japoneses têm preferência pelo produto norte americano, acreditando na melhor qualidade oferecida pelos EUA. Hoje, os americanos trabalham em uma campanha dentro do japão mostrando sua qualidade e incentivando o consumo diário. Verifica-se uma oportunidade para o Brasil mostrar ao oriente que possui um produto de qualidade igual ou superior ao concorrente.