Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chile vai exportar frango para os EUA

<p>O ministério da agricultura (USDA) e o serviço de inspeção (FSIS) americano liberou a exportação de aves e produtos derivados a partir de dezembro deste ano.</p>

Redação (01/11/2007)- De acordo com o USDA e o FSIS, o Chile está cumprindo todas as normas de segurança para a exportação de frango e produtos derivados do “Poultry Products Inspection Act”, uma espécie de manual que deve ser seguido à risca. Após a inspeção anual, o serviço de inspeção concluiu que o Chile continua seguindo todos os requerimentos do governo americano, ou seja, o país produz produtos seguros para o consumo dos americanos.

 

Entretanto, todos os produtos vindos do país latino deverão passar por uma re-inspeção nos portos dos EUA para verificação de danos causados pelo transporte e condições gerais do produto. Tal procedimento inclui a fiscalização de produtos com má qualidade, e análises laboratoriais para verificar qualquer tipo de resíduos químicos e prejudiciais à saúde.

 

Todas as medidas de segurança foram propostas ao Chile em fevereiro deste ano, e com as adequações, as exportações devem começar no dia 03 de dezembro.