As primeiras avaliações sobre os resultados da Campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, que começou há dois meses na Grande Vitória, estão empolgando os supermercados parceiros. Segundo os responsáveis pelo setor de açougue, tanto do supermercado Santo Antônio, em Guarapari (ES), quanto do Supermercado Perim, em Vila Velha (ES), a ação supera as expectativas.
Entre 2008 e 2009, as vendas de carne suína no supermercado Santo Antônio sofreram redução, mas em compensação, depois da implementação da Campanha, as vendas aumentaram 57%, na comparação de março/abril de 2010 com o mesmo período de 2009. O gerente de açougue do supermercado, Adriano Ramos Moreira, conta que desde que a campanha começou em uma das lojas da rede, as vendas de carne suína só aumentam. “Estamos muito felizes com o resultado”, resume o gerente do supermercado. Para Adriano, a mudança no fator cultural está motivando as pessoas a procurarem mais o produto. “Com a campanha, os clientes estão perdendo o medo de consumir a carne suína, pois estão descobrindo que é uma carne de qualidade, saudável e muito saborosa”, ressaltou.
Segundo o gerente, a variedade de cortes disponíveis também incentiva o consumo. “Antes nós só oferecíamos os cortes básicos e mais conhecidos de carne suína. Agora são mais de 20 cortes que estão à disposição dos nossos clientes e a ideia é aumentar essa variedade ainda mais”, avalia. O gerente disse ainda que a intenção é expandir a campanha em breve para as outras lojas da rede Santo Antônio. “Nós não podíamos estar mais satisfeitos com essa campanha. Só temos a agradecer essa parceria que tem gerado resultados extremamente positivos. Com certeza vamos levar a ação para outras lojas de nossa rede”, afirmou.
Resultados positivos também em Vila Velha
No outro supermercado participante, a loja da rede Perim, em Itapoã, Vila Velha, a avaliação da campanha também é positiva. “A campanha é sucesso absoluto entre nossos clientes”, afirmou encarregado de açougue da loja, Givaldo Brito da Silva. Segundo ele, a metodologia para atrair a atenção do cliente é a grande responsável pelo sucesso. “Nossos clientes chegam ao açougue e podem degustar a carne, conhecer os novos cortes, tirar dúvidas com a promotora e ainda levar receitas de pratos diferentes para casa”, disse.
De acordo com o secretário-executivo da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), Nélio Hand, os resultados apresentados neste primeiro momento se mostram satisfatórios. “Os números mostrados correspondem à expectativa neste início de trabalho na Grande Vitória”, afirma.
Segundo o executivo, a inserção do trabalho em outras redes de supermercados já está em andamento e, nos próximos dias, os consumidores poderão ter mais duas opções de supermercados para adquirir novos corte. “Nossa expectativa ainda é fechar nas próximas semanas com mais uma rede de supermercados para que possamos estar presentes em mais lojas simultaneamente”, conclui.