Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Consolidado, Consórcio Suíno Paulista ganha sede própria

Ação capitaneada pela APCS busca maior fortalecimento da suinocultura no Estado de São Paulo.

Consolidado, Consórcio Suíno Paulista ganha sede própria

Lançado a pouco mais de um ano, o Consórcio Suíno Paulista – ação capitaneada pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) em busca de maior fortalecimento e união da suinocultura no Estado de São Paulo – agora possui sede própria e nova denominação. A inauguração oficial da sede do Consórcio Suíno Paulista  “Vanderlei Bressiani” foi realizada ontem (09/12) em Espírito Santo do Pinhal (SP). O local fica ao lado da sede própria da APCS, no mesmo município. Durante cerimônia, uma emocionante homenagem foi prestada à família Bressiani, que contou a presença dos filhos do importante suinocultor, falecido há dois anos. “Uma homenagem justa e merecida para quem sempre lutou em prol da cadeia produtiva”, afirmou o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Júnior. Na ocasião, também foi inaugurada uma placa na sede da APCS em homenagem ao criador Sílvio Ianni, pai de Toninho Ianni, do Conselho Fiscal da entidade paulista. Os suinocultores associados à APCS ainda prestaram uma homenagem para Valdomiro Ferreira Júnior, que recebeu uma placa especial das mãos de seu pai, Valdomiro Ferreira.

As fotos da cerimônia, finalizada com um almoço feito com pratos a base de carne suína, podem ser conferidas aqui.

Consórcio –  O Consórcio Suíno Paulista trabalha através de sistema de compra e venda conjunta entre suinocultores e frigoríficos. A ação contempla desde a compra de matérias-primas, vacinas, e outros componentes que envolvem a criação de suínos até a venda da carne. “È um exemplo de ação coletiva de sobrevivência e crescimento, o produtor organizado, cadeia produtiva conversando para, juntos, superar as deficiências e aproveitar as oportunidades surgidas”, explica Ferreira Junior. “Tomamos um caminho sem volta. A concretização do Consórcio Suíno Paulista nos sinaliza um futuro mais promissor para nossa atividade. No final do próximo ano certamente teremos uma retrospectiva muito positiva de nossas ações”, finaliza Ferreira.

Ferreira Junior falou com exclusividade com Suinocultura Industrial e gravou um depoimento sobre as atividades realizadas pela APCS e Consórcio Suíno Paulista. Confira:

Bolsa de Suínos – A Bolsa de Comercialização “Mezo Wolters” definiu o preço da semana em R$ 77 a arroba. Condições Bolsa.