Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Copom, balanços e IOF movimentam pregão

<p>Banco Central mostra sua decisão sobre taxa de juros. Consenso sugere estabilidade de 8,75% ao ano.</p>

Os eventos internos ganham destaque nesta quarta-feira (21/10). O Banco Central (BC) irá mostrar sua decisão sobre a taxa de juro. O consenso sugere estabilidade em 8,75% ao ano. Foco, portanto, no comunicado divulgado junto com a decisão da autoridade monetária brasileira.

Como o desfecho da reunião só será conhecido após o encerramento dos negócios, no decorrer do dia, os agentes vão lidar com o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central americano, os estoques de petróleo e os pedidos por empréstimos hipotecários. Por aqui, o BC divulga a variação no fluxo cambial semanal.

Atenção também para o comportamento da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e do dólar, depois da sessão de forte ajuste de posições promovido pela decisão do governo de cobrar imposto de 2% sobre a entrada de recursos externos para ações e renda fixa.

O Ibovespa, principal índice da bolsa, caiu 2,88% ontem, para 65.303 pontos, maior queda diária desde 22 de junho. Já o dólar ganhou 1,86%, saindo a R$ 1,745 na venda.

Na agenda corporativa, os agentes recebem os números da Usiminas, Natura, NET e GVT. No lado externo, estão agendados os números da Boeing, eBay, Eli Lilly, Fiat e Wells Fargo.