Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Cotação do dólar é influenciada pelo discurso de Galípolo e dados de vendas no varejo dos EUA

Em dia de agenda vazia no Brasil, os olhos do investidor se voltam para as possíveis apostas que podem surgir do diretor do BC para a taxa básica de juros Selic

Cotação do dólar é influenciada pelo discurso de Galípolo e dados de vendas no varejo dos EUA

O dólar comercial (compra) encerrou a última segunda-feira (15) em alta de 0,26%, cotado a R$ 5,44.

Nesta terça-feira (16), a agenda de indicadores econômicos do Brasil está vazia, deixando o mercado de câmbio focado no discurso do diretor do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, que falará sobre as novas expectativas para os juros americanos e suas possíveis influências nas decisões sobre a taxa básica de juros Selic. Galípolo, cotado para suceder Campos Neto na presidência do BC a partir de janeiro, fará sua fala no Fórum da Sicredi às 16:00.

Nos Estados Unidos, o mercado financeiro estará atento ao volume de vendas no varejo de junho, um indicador importante para avaliar a saúde econômica do país.

Na Europa, o índice de expectativas econômicas da Alemanha, medido pelo ZEW, caiu para 41,8 pontos em julho, ante 47,5 pontos em junho, superando a expectativa dos analistas de 41,5 pontos. No entanto, o índice de condições atuais melhorou, subindo de -73,8 pontos em junho para -68,9 pontos em julho, indicando uma percepção menos negativa das condições econômicas atuais.