A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), reuniram-se na segunda-feira (29), em São Paulo (SP). Segundo a associação, a reunião teve o objetivo de a debater o regime de cotas para exportação de carne de frango à União Europeia.
No encontro com representantes da Abef, estiveram presentes o diretor Luiz Fernando Antônio e a coordenadora de Normas e de Suporte Técnico, Ieda Ferreira Fernandes. Em sua exposição, a coordenadora destacou a atuação da Abef nas negociações da mudança do sistema de administração de cotas para a UE. Atualmente este processo atravessa um momento difícil e a entidade vem contribuindo para aprimorar a questão.
“Como foi dito na reunião, esse processo tornou-se, inclusive, um incentivo de maior união entre as empresas, além de levar a uma ampliação do quadro de associados”. destacou o Presidente Executivo da Abef, Francisco Turra. “Em um ano passamos de 23 para 28 empresas”.
Abef participa de Conferência Brasil-China
Representada por seu Gerente de Relações de Mercado, Adriano Zerbini, a Abef também participou hoje (30), da 3ª Conferência Internacional “Presença da China na América Latina”, promovida pelo Conselho Empresarial Brasil-China.
O mercado da China acabou de ser aberto às exportações brasileiras de carne de frango, que em médio prazo tem a perspectiva de ser um dos mais importantes para o setor. A entidade participou da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva àquele país, em maio, quando foram eliminados os últimos entraves burocráticos à concretização dos negócios.
O público que assistiu hoje à conferência recebeu uma revista produzida pela Abef, editada em mandarim, destacando as qualidades do frango brasileiro, e que foi lançada durante a visita do Presidente Lula a Pequim.
– Com informações da Insight.