Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Crescimento da Totvs

<p>Agronegócio é segmento estratégico à empresa, em especial na região Centro-Oeste. Apostas focam MT.</p>

Satisfeito com o bom desempenho da Totvs na região Centro-Oeste, o presidente da organização, Laércio Cosentino, afirmou que acredita na continuidade da expansão da empresa na região. “Apostamos em Mato Grosso e continuamos cada vez mais otimistas em relação aos resultados que iremos alcançar na região face ao ótimo trabalho que vem sendo realizado aqui”, destaca Cosentino.

Segundo ele, Mato Grosso é o Estado que mais cresce no Centro-Oeste, daí a importância de se ter uma grande operação na região. “Quando analisamos a balança comercial brasileira e vemos o agronegócio em destaque, percebemos o quanto este Estado é importante para a nação. É daqui que emerge o sucesso do agronegócio, é daqui que colhemos os bons resultados na pauta de exportações deste segmento. Não há como ignorarmos esta realidade e é por isso que vemos Mato Grosso e a unidade da Totvs na região com carinho cada vez maior”, afirmou o executivo.

De acordo com Cosentino, a Totvs conta hoje com mais de 24 mil clientes atendidos em 23 países. “A nossa previsão é encerrar 2009 com mais de dez mil colaboradores”, diz. Por ser uma empresa de capital aberto, a Totvs não pode revelar suas metas de crescimento para o futuro. “Nos últimos 12 meses, entretanto, o faturamento da empresa atingiu a cifra de R$ 1 bilhão. E em 2009, até meados de novembro, a Totvs já contabilizava um faturamento superior a R$ 900 milhões”.

Segundo o diretor de Operações, Jean Carlos Klaumann, a Totvs vem crescendo próximo de 20% nos últimos cinco anos. “Temos 11 segmentos estratégicos para atender nossos clientes e mantermos a liderança em nosso setor. Acreditamos que desses 11 segmentos, um é estratégico para nós no Centro-Oeste: o agronegócio”.

Klaumann anunciou que a Totvs continuará investindo na busca de novas ferramentas e soluções às empresas, “de modo a atender, de forma sempre eficiente, aos desafios dos nossos clientes em um mundo globalizado, competitivo e cada vez mais carente destes serviços”.