Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Dificuldade em escoamento leva preço do frango a menor nível em 12 anos

Patamares de preços reduzidos não aqueceram as vendas, que permanecem baixas

Dificuldade em escoamento leva preço do frango a menor nível em 12 anos

Segundo análise semanal do Cepea, com as dificuldades em escoar a produção de frango, as cotações da carne seguem em queda no mercado interno. De acordo com informações dos pesquisadores, o preço médio do frango inteiro de fevereiro registra o menor patamar real desde 2006.

Patamares de preços reduzidos não aqueceram as vendas, que permanecem baixas, informaram os dados do Cepea. Esse cenário deve levar a uma elevação na oferta de carne no início de março.

Mercado Paulista

No mercado paulista, a queda de preços foi de 3,8% em relação ao mês de janeiro, com as cotações da ave terminada fechando em R$ 2,48/kg. A desvalorização na granja e o aumento no preço do milho levou a uma redução do poder de compra do produtor. As informações foram publicadas pelo portal Scot Consultoria.

Segundo os dados da publicação, para a região de Campinas-SP, foi possível comprar 4,39 quilos de milho com o valor de um quilo de frango, levando o mês de fevereiro a registrar uma queda de 8,9% em relação à média de janeiro. Analistas da Scot Consultoria, prospectam que para o curto prazo, o mês de março deve trazer um ambiente de negócios mais promissor para as vendas da proteína.