O dólar abriu em leve alta nesta quinta-feira (15).
Às 9h13, a moeda norte-americana subia 0,12%, vendida a R$ 5,0920.
Na quarta-feira, o dólar fechou em queda de 1,81%, a R$ 5,0861. Na parcial do mês, tem avanço de 2,28% contra o real. No ano, o recuo é de 1,95%.
Cenário
No exterior, os EUA divulgam dados de pedidos iniciais de seguro-desemprego até 10 de julho. Os investidores seguem atrás de pistas sobre a trajetória da política monetária e redução dos estímulos nos Estados Unidos.
Analistas têm destacado que juros mais altos no Brasil do que nos EUA elevam a atratividade do mercado de renda fixa local, o que tende a aumentar os ingressos de capital estrangeiro, contribuindo para uma tendência de valorização do real e menor pressão cambial.
Em sua última reunião de política monetária, o Banco Central brasileiro promoveu a terceira alta consecutiva de 0,75 ponto percentual da taxa Selic, a 4,25%, e indicou que vai anunciar aumento da mesma magnitude, pelo menos, em sua próxima reunião.
Em Brasília, a CPI da Covid ouvirá nesta quinta-feira (15) o depoimento de Cristiano Carvalho, representante no Brasil da empresa Davati Medical Supply.
O presidente Jair Bolsonaro segue hospitalizado em São Paulo nesta quinta-feira.